terça-feira, 22 de outubro de 2013

Um pouquinho dos designers

Alvar Aalto


Arquiteto finlandês cuja obra é considerada exemplar da vertente orgânica da arquitetura moderna da primeira metade do século XX. Foi um dos primeiros e mais influentes arquitetos do movimento moderno escandinavo.
Alvar Aalto também se notabilizou como designer, em áreas como o projeto de mobília, tecido, cristais, entre outros. No design, tornaram-se célebres os projetos de cadeiras baseados na exploração das possibilidades de corte e tratamento industrial da madeira.


Antonio Bonet


Arquiteto de designer argentino, estudou Geografia e História da Universidade de Saragoça e na História da Arte na Universidade Complutense de Madri, com a TESE de doutorado, "Abordagem Contemporânea Procissão Imagens, 1940-1990". Considerado o maior arquiteto argentino do século XX, sua produção pode ser descrita como um sismógrafo das transformações sociais, culturais e ambientais de seu país.


Arne Jacobsen


Nasceu em Copenhague em 1902, arquiteto e designer, começou seu trabalho como pedreiro antes de se formar em arquitetura na Danske Kongelige Kunstakademie em Copenhague até 1927. De 1927 a 1930 trabalhou com o arquiteto Poul Holsoe e a partir dessa data abriu o seu atelier onde trabalhou até morrer.
Arne Jacobsen se consagrou como arquiteto e designer dinamarquês e ainda permanece vivo, através do tempo, com peças que se mantêm atuais no século XXI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário