quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O charme do concreto

O concreto vem fazendo muito sucesso, versátil, conquistou seu espaço dentro e fora dos lares. É um método construtivo, sendo a própria viga, pilar, piso, laje ou parede, não é um tipo de acabamento, sendo assim, dispensa as etapas finais de uma obra como emboço e reboco e revestimentos, também pode ser usado com bancadas e bancos.









A sobriedade do cinza deixa a casa mais charmosa e elegante. Se você quer sua casa com concreto aparente, é preciso tomar a decisão ainda na construção, e é preciso uma mão de obra muito bem qualificada, já que não admite muitos retoques.
A manutenção é bem simples, sempre água sob pressão, e aplique verniz ou silicone depois da execução (o fosco deixa um aspecto mais natural), já que o material é poroso e tende a envelhecer.






Como muitas pessoas decidem fazer isso depois que a casa já ta pronta, ou porque cansou do ambiente do jeito que estava, é possível sim deixar com um aspecto bem natural de concreto. Pode ser aplicado com painéis de fechamento ou peças pré moldadas.
Pode ser usado também o cimento queimado, que pode ser aplicado em qualquer lugar, de piso a bancadas. É econômico, não é necessário manutenção constante e permite vários formatos.
E uma terceira opção são as tintas, existem tintas no mercado que já permite esse tipo de acabamento.






Cimento queimado





Nenhum comentário:

Postar um comentário