quinta-feira, 23 de julho de 2015

Vintage ou Retrô?

Boa tarde galerinhaa

Hoje vou falar um pouquinho sobre o retrô e o vintage. Alguém sabe a diferença entre elas? Dependendo da peça é bem fácil de ser confundido, mas nada que uma explicação não ajude.
É bem simples.

Vintage são produtos que mantem as características originais de quando foi produzido sem muitas alterações. São produtos desgastados pelo tempo e que continuam sendo comercializados. Esse estilo resgata os elementos das décadas de 20 a 60. Mas com 20 anos de idade já pode ser considerada vintage. Geralmente suas peças são de alto valor por serem originais da época.












Retrô é tudo aquilo que é novo, porém, tem cara de antigo. Fácil né? rsrsrs
A tecnologia é de hoje, mas o visual é antigo.
É uma releitura de outras décadas.













O vintage é algo mais sóbrio e o retrô é mais lúdico ;)

Até o próximo post, beijoss :)


quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cabeceiras de cama

Bomm diaaaa galera :)

Hoje venho falar sobre cabeceiras de cama. Como acabei de casar e mudar, ainda falta muita coisa na minha casa pra ficar do jeito que eu quero. É um ap bem pequenininho, só eu e meu esposo. E uma dessas coisas que falta é a cabeceira da nossa cama. É muito ruim e feio só a parede atrás da cama né?!

Por isso resolvi trazer algumas imagens para inspirações que possam ajudar vocês assim como estão me ajudando. E como a crise financeira ta em alta, tem também alguns modelos que dão para fazer em casa e praticamente sem gasto nenhum.

Tem opções com paletes, janela antiga, porta antiga, tecidos, adesivos, almofadados, madeiras, espelhos, composições, quadros entre outros.  Espero que gostem e aproveitem as dicas. Já vou providenciar a minha com paletes, eu amei!



























Beijos e até o próximo ;)

sexta-feira, 13 de março de 2015

Madeiras

Bom dia, hoje vou falar um pouco sobre um material lindo e aconchegante, a madeira. 
Mas vou falar da madeira usada no banheiro. Quem foi que disse que não pode? Pode sim, e fica lindo. 

A madeira é mais indicada para piso e áreas secas. É um material nobre e duradouro e seu custo é mais elevado. Porém, existem alguns tipo com maior resistência e durabilidade como cumaru, ipê, jatobá, itaúba, garapeira e teca. Podendo ser usado em áreas molhadas. Mas é essencial o uso de impermeabilizantes para protegê-las. E é preciso ficar atento para a correta instalação.
É muito comum o uso de madeira em área molhada na Europa, mas no Brasil ainda encontramos muita resistência.

Já quem não quer ter preocupação nenhuma e ainda assim quer usar madeira, existe no mercado muitas opções de revestimentos que imita madeira, e fica lindo do mesmo jeito.

Segue algumas fotos para inspiração